22 FEV 2022
SAE
Contribuinte tem mais 30 dias para obter os benefícios do REFIS da SAE
O contribuinte que ainda não acertou suas contas de água em atraso tem até dia 22 de março para obter os benefícios do REFIS da SAE, programa de parcelamento de dívidas com descontos de até 100% nos juros e multas e pagamentos em até 48 vezes. Após o término do Refis, consumidores inadimplentes podem ter a água cortada, segundo determina a Lei Municipal 1.082.

Têm direito a participar do REFIS contribuintes com contas atrasadas até 31 de dezembro de 2021. Contribuintes que integram o Cadastro Único do Governo Federal, desde que comprovado, terão 30% de desconto e débitos parcelados em até 60 vezes. Os que querem negociar dívidas apenas de 2020 podem participar do programa parcelando as contas em 6 vezes e com 100% de desconto nos juros e multas. Dívidas de 2021 apesar de não entrarem no REFIS, também podem ser parceladas, só que sem desconto.

VANTAGENS
O REFIS 2021 da SAE prevê 100% de desconto nos juros e multas só para pagamento da dívida à vista; quem parcelar em 4 vezes terá 80% de desconto; 12 vezes, 70%; 24 vezes, 60%; 36 vezes, 50%; e 48 vezes, 40%.

ESCLARECIMENTOS
Dúvidas relacionadas a documentos e formas de parcelamento podem ser esclarecidas pelo telefone 3302-1000. Ao todo, nos últimos anos a SAE acumula R$ 19 milhões em dívidas de contribuintes. Em 2019 a dívida ativa fechou em R$ 1,4 milhão. Em 2020, ano da pandemia, o saldo negativo saltou para R$ 2,9 milhões. Cerca de 4 mil contribuintes têm dívidas com a SAE.