19 JUL 2022
SAÚDE
Prefeitura recebe Frente Parlamentar da Oncologia para discussão de Projeto voltado para pacientes oncológicos paliativos
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) uma reunião entre a Frente Parlamentar da Oncologia, representada pelos vereadores Alexandre Enfermeiro, Alexandre Zóio,Gil Carvalho e Latinha, o Secretário de Saúde Donay Neto e o adjunto Rogério Areão e o médico rádio-oncologista Dr. Norberto de Souza Paes.

A Secretária de Governo Raquel Spada também esteve presente na reunião que aconteceu para tratar de um novo projeto para otimizar o tratamento de pacientes oncológicos paliativos em fase terminal.

De acordo com Raquel, hoje os atendimentos aos pacientes paliativos são realizados através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que não garante a comodidade necessária as pessoas nessa situação. O projeto prevê um local específico para que haja o atendimento a esses pacientes, com acompanhamento através do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).

O projeto visa reforçar a importância dos cuidados paliativos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que apresentam doenças que ameacem a vida e sensibilizar para a necessidade de criação de políticas públicas que ampliem o acesso das pessoas a esses cuidados.