08 AGO 2022
ESPORTES E LAZER
Ourinhos se consagra como Campeão Paulista de Futebol de Amputados
O time de futebol de amputados de Ourinhos conquistou o título paulista de futebol de amputados, jogando em casa no último sábado, no estádio Djalma Bahia “Monstrinho”. Com um placar elástico, o time venceu o multicampeão Corinthians/Mogi por 3x0.

Ourinhos foi soberano desde a primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados (11ª edição), quando fez a melhor campanha entre os oito times participantes. Na semifinal, o confronto mais complicado: vitória nos pênaltis contra a Ponte Preta, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

O prefeito Lucas Pocay que acompanhou toda a partida falou emocionado sobre a conquista. “Que orgulho que eu sinto hoje do nosso time, da construção que estamos fazendo e o quanto esse pessoal envolvido com esse projeto será espelho para outras pessoas. Fazemos uma gestão que aproxima, que faz com as pessoas queiram realizar os seus sonhos, sendo felizes, independente de como a vida fez com que eles chegassem até aqui. Esse resultado é fruto do trabalho sério que realizamos”.

O jogador Fábio Moreira dos Santos “Há um ano e meio eu vim morar em Ourinhos, e hoje eu pude retribuir a essa cidade que me acolheu, fazendo um bom trabalho e trazendo o título. O Prefeito Lucas Pocay apoia a pessoa com deficiência, oferecendo oportunidade e esse título é o resultado de uma gestão que trabalha com a inclusão”.

O time de Ourinhos já havia garantido a vaga na Copa do Brasil da modalidade. A equipe terá quatro jogadores que foram convocados para a seleção brasileira e vão disputar a Copa do Mundo de Futebol de Amputados.