Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 AGO 2022
SAÚDE
Prefeito Lucas anuncia novo convênio entre Santa Casa e Iamspe e conquista de R$ 5 milhões para reforma do Pronto Socorro
receba notícias

O prefeito Lucas Pocay, ao lado da primeira-dama Luana Alves, participou na manhã desta segunda-feira (15) da coletiva de imprensa para anunciar o novo convênio entre Santa Casa de Ourinhos e Iamspe (Instituto de Assistência Média ao Servidor Público Estadual), além de outras conquistas para município.

A coletiva contou com a presença do secretário do Estado de Desenvolvimento Regional Rubens Cury, o superintendente do Iamspe Wilson Polara, do presidente da Santa Casa Celso Zanuto, do secretário de Saúde Donay Neto, dos vereadores Alexandre Zóio (que representou a presidência da câmara), Gil Carvalho, Eder Mota e Nilce Araújo, secretários municipais e representantes da Comissão Municipal do Iasmpe.

O novo convênio terá validade de cinco anos, começa a valer a partir desta terça-feira (16) e irá beneficiar cerca de 50 mil servidores estaduais ativos e inativos, além de dependentes de Ourinhos e região, já que a Santa Casa é hospital de referência.

Além da assinatura do novo convênio, Lucas Pocay aproveitou para divulgar novas conquistas. O prefeito anunciou a liberação de R$ 5 milhões para reforma e ampliação do Pronto Socorro e um novo aparelho de tomógrafo.

O secretário do Estado de Desenvolvimento Regional Rubens Cury falou da satisfação do governo paulista em ajudar a Santa Casa e Ourinhos. “São investimentos importantes porque a Santa Casa tem uma gestão profissional, de voluntários e junto com o prefeito Lucas tem feito um belo trabalho para desenvolver o hospital, que acolhe a população de Ourinhos e região”.

O superintendente do Iamspe Wilson Polara reforçou a importância da manutenção da parceria com a Santa Casa. “A Santa Casa é fundamental não só pela característica de ser um hospital de alta complexidade, mas também por atender as mais diversas patologias e ser o principal centro da região. Tivemos um hiato por problemas administrativos, mas felizmente estamos retomamos esse convênio”.

O presidente da Santa Casa Celso Zanuto agradeceu o Iamspe pelo novo convênio. “Estamos contentes com a assinatura deste novo convênio e poder continuar atendendo os pacientes do Iamspe. Ficamos sem esse atendimento durante um período, mas não foi por falta de vontade das duas partes, mas vivemos com déficit e dependemos da ajuda de governos e dos políticos bem intencionados”.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022