28 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO URBANO
PRAÇA ROTARY RECEBERÁ PROJETO DE URBANIZAÇÃO

Durante os dias em que esteve como prefeito em exercício, no período de 05 a 12 de abril, Dr. Gilberto Severino esteve com o arquiteto Gustavo Gomes coordenador de urbanismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na Praça Rotary.

Na visita a área, Dr. Gilberto percebeu a necessidade da elaboração de um projeto de urbanização da praça, para que o governo municipal possa solicitar verba junto ao Governo Estadual.

“Toda cidade comum Rotary atuante, como é o caso de Ourinhos, tem uma praça com o símbolo rotariano, que serve de referência aos visitantes da cidade”.

A Praça Rotary, assim denominada desde 1991, de acordo com a Lei Municipal nº 3.324, está situada entre as Ruas José Brandimarte, João Antônio Mori e Ângelo Silva, no loteamento Nova Ourinhos.

O arquiteto Gustavo Gomes comentou que o projeto deverá representar a importância do Rotary para a cidade de Ourinhos, com uma urbanização mais contemplativa: “A praça está situada em um bairro exclusivamente residencial e tem uma especial vista do por do sol; estas características serão norteadoras do nosso projeto”.

Dr. Gilberto Severino tem uma longa história no Rotary International, tendo sido Governador da entidade no período de 2011 a 2012 .

FOTO: Dr. Gilberto Severino com o arquiteto Gustavo Gomes, coordenador de urbanismo, em visita a Praça Rotary de Ourinhos