13 JAN 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Saúde e Assistência se reúnem para alinhar diretrizes do Programa Criança Feliz
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Saúde realizaram uma reunião conjunta no final do mês de dezembro com a participação dos secretários (Viviane Barros e Caio Lima) e de funcionários das duas pastas, com o objetivo de realizar um alinhamento das diretrizes do programa Criança Feliz, cuja implantação efetiva é um dos principais focos da gestão.

O programa busca proporcionar e estimular um desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos, dando apoio dedicado às famílias inscritas no CadÚnico, que vivem em diferentes situações de vulnerabilidade. O Criança Feliz também tem como algumas de suas metas o fortalecimento dos vínculos, a facilitação do acesso aos serviços públicos e a orientação sobre questões como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

Para isso, dentre um conjunto de atividades, são realizadas visitas domiciliares regulares por profissionais qualificados que acompanham as famílias inscritas e realizam esta troca de informações. Assim como na área educacional, a integração com os profissionais da Saúde é essencial para o sucesso das ações programadas.