13 JAN 2023
Prefeitura implanta projeto Aqui Tem saúde no Itajubi
A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Ourinhos lançaram no final do ano passado o projeto "Aqui Você Tem Saúde" com o objetivo de oferecer atendimento integral à saúde do cidadão. A primeira edição foi realizada na Unidade de Saúde da Família do Jardim Itajubi e contou com a presença de muitos moradores.

Os participantes tiveram acesso a orientações profissionais sobre temas como nutrição, fisioterapia, avaliação odontológica para câncer bucal, testagem para HIV, doenças transmissíveis e como adquirir medicamentos de alto custo. Além disso, os participantes também puderam participar de uma aula de zumba e atividades recreativas para crianças acompanhadas de seus pais. Este programa foi implementado com o objetivo de aproximar os residentes de serviços de saúde acessíveis, além de conscientizá-los sobre práticas preventivas de saúde.