29 ABR 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PREFEITURA INSTALA NOVOS PONTOS DE TÁXI EM FRENTE A UPA E PRÓXIMO AO PÃO DE AÇÚCAR

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte instalou dois novos pontos de táxi na cidade, um deles em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Vl. São Luiz e o outro nas proximidades do Pão de Açúcar, nas imediações do Hotel Ibis e Mcdonald’s atendendo a grande demanda destes locais.

O coordenador de trânsito Alberto de Souza informou que a instalaçãodos novos pontos foi aprovada em reunião pela Comissão Municipal de Trânsito, sendo que não foram criadas novas vagas para taxistas e sim haverá uma rotatividade entre os profissionais dos pontos já existentes. “A criação do ponto na região da UPA atende a reivindicação da população desde que a Unidade de Pronto Atendimento começou a funcionar. Muitas pessoas procuram esse serviço e fora dos horários rotineiros do transporte coletivo a região estava desprovida de transporte, e hoje aquela região conta com transporte que pode ser feito por pacientes de Ourinhos ou também da região como Canitar e Salto Grande, por exemplo”, destacou Alberto.

Quanto a instalação do ponto de táxi na região do Pão de Açúcar Alberto fala sobre a instalação. “O serviço de táxi nessa região vai servir os hóspedes do hotel, vai contribuir para levar pessoas com compras do mercado, vai servir para transporte dos jovens que saem das lanchonetes e danceterias daquela região em horários em que já não há mais o transporte coletivo, além de respeitar a máxima do ‘se beber não dirija’, enfim, os novos pontos atendem aos anseios da população”, destacou.