22 MAR 2023
INCLUSÃO
Prefeitura de Ourinhos iniciará instalação das placas da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, irá iniciar a instalação das placas da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, que tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância do respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas às Pessoas com Deficiência (PCD) e também das Pessoas Idosas.

Nesta primeira etapa, as placas serão instaladas nas vagas de estacionamento em frente as Secretarias Municipais. Em seguida, a ação será estendida para a área de Zona Azul, no centro da cidade cidade, e contará com o apoio da AMO-SIM.

É válido destacar que estacionar de forma irregular nas vagas direcionadas a idosos e pessoas com deficiência é uma infração gravíssima implicando em sete pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47.

“Queremos com esta ação conscientizar a nossa população a cumprir a legislação de trânsito, o seu papel de cidadão responsável e principalmente o direito do idoso e da pessoa com deficiência em ter sua vaga garantida”, disse o secretário Professor Robson Sanches.