30 MAR 2023
SAÚDE
Prefeitura de Ourinhos realiza Consulta Pública para debater captação de recursos para investimentos na Saúde
A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (27), no auditório da Escola do Senac, a Consulta Pública para Análise Socioambiental do Programa Modernização e Melhoria da Qualidade do Sistema de Saúde em Ourinhos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O evento contou com a presença do secretário de Saúde Caio Lima, do consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Engenheiro Florestal, Luiz Fernando Gali, além de representantes do setor de saúde de Ourinhos.

O Programa tem como objetivo melhorar as condições de saúde da população do município de Ourinhos por meio da ampliação do acesso e melhoria da qualidade dos serviços primários no município, garantindo sua integração com a média e alta complexidade, consolidando assim o modelo assistencial baseado nas redes de atenção à saúde do município.

Para promover as melhorias no sistema de saúde, o programa prevê a captação de recursos para investimentos na reforma e construção de novas unidades básicas de saúde nos próximos anos, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A consulta pública foi divida em duas etapas: entre os dias 17 e 23 de março, foi realizada de forma virtual onde a população tinha acesso a um link no site da Prefeitura de Ourinhos para responder um questionário referente às informações contidas na página sobre o programa. Já nesta segunda-feira (27) aconteceu a segunda etapa da Consulta Pública, agora de forma presencial.

O secretário Caio Lima destacou a importância da realização da consulta pública visando o pleito de parceria com o BID para investimentos futuros na rede de atenção primária do município. “A Saúde  na gestão do prefeito Lucas Pocay é uma prioridade e precisamos avançar no que diz respeito a atenção primária. Ou seja, estamos pensando a saúde para os próximos 30 anos e queremos ampliar essa cobertura nesta atenção primária. Para isso ter essa parceria com o BID para viabilizar o recurso financeiro é de extrema relevância para cumprirmos o nosso objetivo de melhorar a saúde para a nossa população”.
Vídeos Vinculados
Programa de Modernização e Melhoria da Qualidade do Sistema de Saúde em Ourinhos - 1ª ETAPA
ASSISTINDO
17/03/2023