A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, em parceria com a AADF, realizou na manhã de sábado (25), o Projeto Sentindo na Pele com os colaboradores da AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas).
Na ação realizada na sede da AMO-SIM, os colaboradores utilizaram cadeiras de rodas, muletas, andadores e sentiram na pele as dificuldades de acessibilidade que as pessoas com deficiência enfrentam no seu cotidiano.
O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, falou da importância da realização do projeto para despertar nas pessoas o lado cidadão e de respeito ao próximo, em especial as pessoas com deficiência. “Foi uma simulação muito importante de situações reais vivenciadas pela pessoa com deficiência no seu dia a dia. Assim, queremos promover o exercício de cidadania e fomentar cada vez mais o respeito ao próximo que pode apresentar diversas diferenças físicas", destacou.
A realização do projeto contou com o apoio também do COMDEF (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), ASO (Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).