24 ABR 2023
SAÚDE
Prefeito Lucas Pocay e secretário Caio Lima lançam o serviço de Telecardiologia em Ourinhos
O prefeito Lucas Pocay e o secretário Caio Lima anunciaram no dia 12 o lançamento do programa de Telemedicina em Ourinhos, mais um importante investimento na área da saúde visando proporcionar um atendimento cada vez melhor e de maior resolutividade para a população.

Neste primeiro momento, será oferecido à população a Telemedicina na especialização de Cardiologia. O serviço já está disponível no Postão, PA Cohab e também na UPA.

O serviço proporciona agilidade no diagnóstico de doenças e facilita o acesso a profissionais especializados. Além disso, também significa uma economia de gastos e melhoria na qualidade do atendimento prestado.

A Telecardiologia irá oferecer exames de eletrocardiograma, os quais serão realizados em tempo real pela internet e laudados por uma equipe de cardiologistas de uma Central de Telemedicina. O paciente já sairá da unidade com o exame em mãos.

“Com a implantação da Telemedicina, melhoraremos a eficiência da gestão, salvando mais vidas, pois quanto mais rápido e preciso for o diagnóstico, mais cedo a pessoa pode se curar. Assim, seguimos melhorando a Saúde Pública, cuidando do nosso povo salvando vidas”, disse o prefeito Lucas Pocay.