19 MAI 2023
SAÚDE
Ourinhos aplicou mais de 3 mil vacinas da gripe na última semana. Dia D é neste sábado (20)
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando a campanha de aplicação da vacina contra o vírus Influenza. O imunizante está disponível gratuitamente para qualquer pessoa acima de 6 meses de idade em 17 unidades de saúde de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Especialmente neste sábado (20), haverá um dia D de atualização vacinal com nove postos abertos para toda a população, das 8h às 17h: Parque Minas Gerais, CAIC, Vila Brasil, São Luiz, Vila Margarida, Cohab, Vila Odilon, Jardim Itamaraty e Centro de Saúde 1 (Postão). Compareça!

Na atualização feita na última quarta (17), houve um salto no número de vacinados de 3.150 pessoas, chegando a mais de 20 mil doses aplicadas. Entretanto, entre os grupos prioritários, mais afetados pela gripe, a meta da vacinação ainda segue longe dos 90% desejados.

O número é preocupante especialmente entre as crianças de 6 meses a 5 anos, com apenas 23,3% de cobertura vacinal. Os demais grupos estão na metade da meta: idosos (52,6%), trabalhador da saúde (50,3%), gestantes (44%) e puérperas (48%).