22 MAI 2023
INCLUSÃO
Secretaria de Inclusão participa de lançamento do programa Avança Saúde

No dia 6 de maio, o secretário de Inclusão Professor Robson Sanches e o secretário adjunto Murilo Bueno, juntamente com a representante da APAE Vanilda Fátima, participaram do lançamento do programa Avança Saúde, que aconteceu no Teatro Municipal Miguel Cury.

O Avança Saúde terá um investimento de R$ 200 milhões, obtido por meio da captação de recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para conseguir a linha de crédito, a Prefeitura de Ourinhos atendeu todas as tratativas operacionais e processos técnicos estabelecidos pelo BID.

O programa irá reestruturar toda a Saúde Municipal, preparando Ourinhos para os próximos 30 anos. Vale frisar que todas as melhorias e novas construções seguirão o padrão estabelecido pelo BID, seja na questão do projeto arquitetônico assim como ambiental.

Com o recurso, a gestão do prefeito Lucas Pocay irá reformar todos os Postos de Saúde e construirá cinco novas Unidades Saúde da Família nos bairros do Jardim Nazareth, Moradas (Pacaembu), Santos Dumont, CAIC, SAEDI e Helena Braz Vendramini.

Também serão realizadas novas construções como Centro de Logística, anexo da UPA, Centro de Zoonose, CEO (Centro Odontológico) e sede da Saúde, além de ampliações do Postão, PA Cohab, Ambulatório de Especialidades e CTA/COAS.