A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, e a Associação dos Surdos de Ourinhos (ASO) iniciaram na sexta-feira (02) a Oficina de Jogos de Tabuleiro para surdos e familiares.
A oficina tem por objetivo a inclusão social, além de possuir efeito terapêutico, proporcionando um espaço de interação entre surdos e ouvintes. O intérprete Hiago Felipe Machado Plácido está a frente a mediação da oficina, que acontecerá todas as sextas-feiras.
A oficina também será destinada ao treinamento para competições, propiciando a inserção social por meio do esporte. Outras modalidades de esporte como futebol e basquete serão ofertados pela ASO nos próximos meses.
O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, esteve na ASO acompanhando o primeiro dia da oficina e falou da importância de mais esta ação inclusiva. “Quero agradecer a ASO pela parceria desta oficina, que é muito importante para as pessoas surdas desenvolverem suas potencialidades além de contribuir para superarem cada vez mais seus limites”.