28 SET 2023
GOVERNO
Consórcio "Desenvolve Municípios" é lançado pelo prefeito Lucas Pocay e recebe ampla adesão de prefeitos paulistas
No último sábado (23) o Prefeito Lucas Pocay promoveu um evento histórico no cenário político e administrativo do estado de São Paulo ao realizar a Assembleia que marcou a criação do "Consórcio Desenvolve Municípios". O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha e contou com uma ampla adesão de prefeitos paulistas.

O consórcio foi criado como uma ferramenta para unificar esforços na gestão pública para enfrentar desafios comuns e buscar soluções compartilhadas em prol do desenvolvimento das cidades paulistas. “É consórcio que chega para consolidar e unificar as gestões para encontrarmos juntos as soluções dos problemas, de uma forma mais eficaz para beneficiar cada vez mais o cidadão do nosso estado. A presença do Ministro Alexandre Padilha mostra a força que nasce esse consórcio e que é parceiro da região”.

Já o Ministro Alexandre Padilha ressaltou a importância de estar presente neste evento político tão importante para o Estado de São Paulo. "Um dia histórico participar deste início do consórcio que fará muito bem ao estado e ao país. Parabéns pela iniciativa e ao prefeito Lucas por tudo que tem feito por Ourinhos. Espero que possamos fazer muito mais pelo nosso estado e pelo nosso país."

Durante o evento, o Ministro Padilha demonstrou total apoio a criação da Faculdade de Medicina em Ourinhos, que está prestes a ser homologada pelo Ministério da Educação (MEC), além de destacar que irá cobrar da concessionária que administra a BR 153 melhorias e a duplicação da rodovia entre Marília e Ourinhos e anunciou ainda o aumento no repasse de recursos para Santas Casas e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além do Ministro Alexandre Padilha e do Prefeito Lucas Pocay, o evento contou com a presença de importantes líderes, incluindo Luciani Martinelli, Presidente da Associação das Prefeitas e Vice Prefeitas do Estado de São Paulo; Glaucia Librelato, Reitora da UniFIO; Roque Quagliato, Presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej; e Luana Pocay, Presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de São Paulo; e diversos prefeitos do estado.

A união dos municípios por meio deste consórcio promete fortalecer o trabalho conjunto na consolidação de projetos que visam ao desenvolvimento econômico e social de São Paulo, criando um ambiente propício para soluções compartilhadas e progresso contínuo.