15 SET 2013
ADMINISTRAÇÃO
Corpo de Bombeiros é contemplado com desencarceador para socorrer vítimas de acidentes

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário municipal de administração e presidente do Fundo Municipal de Auxílio ao Corpo de Bombeiros (FUNABOUR) José Luís Teixeira Quenca e o representante do Conselho Diretor do Fundo de Auxílio aos Bombeiros, o vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, estiveram no quartel do Corpo de Bombeiros de Ourinhos onde foram recepcionados pela comandante Ten. Camila Beniti, que os apresentou os equipamentos do desencarcerador conquistados junto à corporação estadual para socorrer vítimas de acidentes automobilísticos, de trens, etc.

“Esse equipamento será importante porque em nossa região temos muitas rodovias e um trânsito grande de caminhões, carros e ônibus, por isso, precisamos de equipamentos que suportem essa demanda e, dependendo da ferramenta, ela não consegue cortar a ferragem, por exemplo, de um caminhão. Agradeço sempre apoio da Prefeitura e ao FUNABOUR e esperamos conseguir comprar mais um equipamento desses, com recursos do Fundo, composto por ferramentas menores para utilizarmos na unidade do resgate”, explicou a Tenente Camila.

O desencarcerador, viabilizado para os Bombeiros de Ourinhos pelo Governo Estadual, é composto por um conjunto de motobomba hidráulica, uma tesoura hidráulica, uma tesoura de corte compacto e um cilindro expansor hidráulico – todos empregados em ocorrências com vítima encarcerada.

“Viemos conhecer o desencarcerador que é um equipamento que serve para desobstruir, cortar lataria de veículos em casos de acidentes graves para retirar as vítimas que ficam presas nas ferragens. Essa é mais uma ação da prefeitura junto ao governo do Estado para que os bombeiros fossem contemplados com esses equipamentos que foram solicitados pela Tenente Camila Beniti”, informou o secretário.

O vereador Cido do Sindicato elogiou os equipamentos. “Essa é uma parceria com o governo do Estado, por meio do Governador Geraldo Alckmin, que adquiriu esses equipamentos que vão ajudar muito no socorro as vítimas de acidentes de carro, sendo importantíssimos para salvar vidas”, frisou.

Foto - Tenente Camila explica para José Luís e Cido do Sindicato, ambos do FUNABOUR como funcionam os equipamentos que compõe o desencarcerador para socorro às vítimas de acidentes