22 MAI 2014
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA FAZ RECOMENDAÇÕES A POPULAÇÃO DEVIDO A COPA DO MUNDO

Durante os eventos internacionais de massa podem ocorrer transmissão e disseminação de algumas doenças entre os participantes dos diferentes países envolvidos, podendo desencadear surtos nos locais de evento.

Os eventos de massa geram riscos de doenças infecciosas que vão desde as doenças transmissíveis por vias respiratórias, até as sexualmente transmissíveis (DSTs) e aquelas transmitidas por insetos, como a malária, dengue e a febre amarela, por exemplo.

Assim, a vigilância epidemiológica faz algumas ressalvas para os munícipes que irão viajar para assistir alguns jogos da Copa do Mundo. Os turistas estão suscetíveis às doenças respiratórias, meningites, febre amarela, dengue, malária, entre outras.

Por isso, recomenda-se que os viajantes devem se informar com relação às vacinas necessárias para as diferentes regiões do país, além de realizar a higienização anti-séptica das mãos corretamente, para evitar doenças como gripe.