16 SET 2013
DEFESA CIVIL DE OURINHOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL EM TUPÃ

Na última semana o chefe de gabinete da Prefeitura e presidente da Defesa Civil de Ourinhos, Ronaldo Mori, enviou os agentes Harald Adolf Scharf e Alechandre Luiz Ribeiro a fim de se atualizarem e repassarem aos demais integrantes da Defesa Civil do município, os procedimentos das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil junto ao Governo Estadual e a apresentação de ferramentas que possam ajudar nas situações de anormalidades, onde a atuação da Defesa Civil é imprescindível para garantir a proteção da população.

Os seminários desenvolveram estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e lideranças da sociedade, que são de fundamental importância para a operacionalização das ações de Defesa Civil.

“Recebemos o convite da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o nosso presidente Ronaldo Mori prontamente nos enviou para participar e aprimorar nosso conhecimento, cuja experiência vamos compartilhar com os demais agentes da Defesa Civil de Ourinhos, o que para nós será de grande valia. Todo o conhecimento que adquirimos sem dúvida serve para nos orientar sobre as formas e maneiras corretas de agirmos durante as ocorrências, que graças a Deus em Ourinhos quase sempre são de pequeno porte”, destacaram Harald e Alechandre.

Os temas escolhidos para os dois dias de curso, que aconteceram na quarta e quinta-feira, 11 e 12, em Tupã foram em razão da cidade ser responsável por projetos de macro drenagens nas áreas urbana e pela sistemática adotada para a destinação de resíduos sólidos – lixo, com responsabilidade socioambiental.

Compuseram o cronograma de palestras temas como destinação de resíduos sólidos, interpretação de boletins meteorológicos, estudo de caso de chuvas, reconhecimento de riscos geológicos, dentre outros, além de vistoria de campo.

A solenidade de abertura do curso contou com a presença do Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Marco Aurélio Alves Pinto e os trabalhos contaram com apoio do Major PM – Coordenador Regional de Defesa Civil Flavio Padua Godoi.

FOTO: OS AGENTES DA DEFESA CIVIL DE OURINHOS HARALD SCHARF E ALECHANDRE RIBEIRO COM O MAJOR PM FLAVIO PADUA GODOI