31 MAI 2014
DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA RESCINDE CONTRATO COM CONSTRUTORA DA CONCHA ACÚSTICA POR NÃO CUMPRIMENTO DO CRONOGRAMA ESTABELECIDO PARA REINÍCIO DA OBRA

A Prefeitura de Ourinhos rescindiu o contrato com a construtora responsável pela construção da Concha Acústica. A decisão foi sacramentada depois de várias tentativas e acordos para que a empresa cumprisse o cronograma estabelecido amigavelmente com a prefeitura e retomassea obra, o que não aconteceu.

O rompimento do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município nº 784 de 16/05/2014. O secretário Valdir Bergamini falou sobre o assunto. “A construção da Concha estava interrompida desde o final 2012 e durante o ano de 2013 fizemos várias reuniões com a construtora no sentido de retomada da obra. Em dezembro de 2013 foi acertado com a empresa um cronograma, prevendo o reinício da obra para fevereiro de 2014 e com previsão de término para junho de 2014. Durante este período fizemos vários contatos e não houve interesse por parte da construtora em retomar a obra, não foi cumprido o cronograma determinado e no último dia 23 de abril encaminhamos o processo para a Secretaria de Administração para que fosse efetivada a rescisão do contrato. Agora estamos preparando um novo processo licitatório para que consigamos concluir a obra da Concha e entregar para a sociedade”, explicou o secretário de desenvolvimento urbano.

Questionado se houve algum prejuízo para o município em razão da paralisação da obra, Valdir Bergamini foi conciso ao afirmar que não. “Não houve nenhum ônus, nenhum prejuízo para os cofres públicos, pois quando se detectou o problema, a falha de execução na obra, a prefeitura cessou os pagamentos. Nós temos recursos para concluir a obra. Não houve nenhum prejuízo para a municipalidade”, esclareceu.

O próximo passo agora que está sendo tomado pela Prefeitura é a realização de novos orçamentos para licitação de nova empresa para o término da obra. “Vamos entregar essa obra para a população o mais rápido possível, acredito que num prazo de 60 dias tenhamos concluído todo esse trabalho de preparação da licitação e assim teremos uma nova empresa para concluir as obras da Concha Acústica”, relatou Valdir Bergamini.