05 JUN 2014
UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA DA FETRABENS ESTARÁ PRESENTE NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

A Unidade Móvel Odontológica da Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estará presente na 48ª FAPI. No local, os visitantes terão todo o atendimento clínico básicogratuito.

De acordo com o diretor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. José Sidney Roque, a Unidade Móvel Odontológica está equipada com três consultórios odontológicos individualizados, dotados, cada um, de com ar condicionado e um lavatório para uso do profissional, além de cadeira odontológica.

O veículo conta ainda com equipamento externo de ar condicionado (split) instalado no bagageiro, além de uma sala de esterilização, com armários e pia com duas cubas. Há ainda uma sala revestida com chumbo para instalação de aparelho de raio-x. O piso da unidade móvel é do tipo pavflex, facilitando a assepsia e o ambiente interno conta com iluminação com lâmpadas fluorescentes.

A equipe de trabalho durante a 48ª FAPI será composta por dois dentistas e dois auxiliares. O atendimento aos visitantes acontecerá de 7 a 15 de junho, das 14h às 19h. Já nos dias 7 e 8 – primeiro final de semana da feira – a partir das 14h, os profissionais da ONG Turma do Bem também estarão atendendo a população.

Para o Dr. José Sidney Roque, a expectativa é um oferecer um atendimento de qualidade aos visitantes. “Queremos oferecer por meio dessa Unidade Móvel Odontológica a oportunidade para os funcionários da FAPI e visitantes usufruírem desse benefício sem precisar sair do recinto. Além disso, acreditamos que esse serviço que estaremos prestando na feira contribuirá para a prevenção. É bom ressaltar que se houver a necessidade iremos encaminhar o paciente para fazer um tratamento em um centro especializado diante daquilo que for diagnosticado pela nossa equipe”.

FOTO: Unidade Móvel Odontológica da Fetrabens prestará atendimento à população entre os dias 7 e 15 de junho, das 14h às 19h