A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início na noite da última segunda-feira (14) ao 23º Festival de Música de Ourinhos, cujas atividades são realizadas nas dependências do Colégio Santo Antônio e do Teatro Roque Quagliato.
Neste ano, o tema da semana de atividades é “Brasilidades”, celebrando a qualidade e a diversidade da música nacional. O show de abertura do festival foi do Quinteto Fronteiras, conjunto formado por músicos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
O grupo é formado por Ana Valéria Poles (contrabaixo), Camila Yasuda (violino), André Ferreira Rodrigues (viola), Horácio Gouveia (piano) e Heloisa Meirelles (violoncelo), músicos experientes e renomados que emocionaram o público com sua execução magnífica do concerto, que foi encerrado com a obra que dá nome ao grupo, “Quinteto Fronteiras”, de José Carlos Amaral Vieira, compositor e musicólogo brasileiro.
A apresentação foi uma oportunidade ímpar para os ourinhenses e moradores de toda a região prestigiarem uma apresentação de alto nível, de forma gratuita e sem precisar se deslocar até a capital.
A programação continuará nos próximos dias, com shows gratuitos a partir das 20h30:
15/07 – Badi Assad
16/07 – Samba da Chinela Voadora
17/07 – Paulo Maia e Sexteto
18/07 – Hamilton de Holanda Trio
Local: Rua Arlindo Luz, 800 - Centro (Entrada pela rua Benjamin Constant).