O XXIII Festival de Música de Ourinhos chegou a sua segunda noite de apresentações recebendo no Teatro Roque Quagliato a cantora, compositora e instrumentista Badi Assad, acompanhada dos músicos Décio 7 (bateria e samplers) e Gustavo Tenes (baixo e samplers). A semana de shows e cursos é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ourinhos e nesta noite teve apoio especial SESC SP.
Prestes a completar 35 anos de carreira, esta é a primeira vez que a premida artista vem a Ourinhos. Quem teve a oportunidade de conhecer Badi Assad na noite da última terça-feira (15), se surpreendeu com sua versatilidade musical e talento que permite que ela mescle vocal, contrabaixo, violão e percussão sozinha – uma banda em uma mulher só.
O repertório da noite contou com músicas autorais de Badi e sucessos de outros grandes nomes da música brasileira, como Luhli & Lucina, Zé Ramalho, Baiana System e Zeca Baleiro. O público acompanhou em alta voz a cantora em várias das canções, incluindo a canção “Palavra”, presente no álbum “Ilha” – que encerrou a noite de show.
O Festival segue até sexta-feira (18), sempre com shows gratuitos às 20h30, com a seguinte programação:
16/07 – Samba da Chinela Voadora
17/07 – Paulo Maia e Sexteto
18/07 – Hamilton de Holanda Trio
Local: Rua Arlindo Luz, 800 - Centro (Entrada pela rua Benjamin Constant).