O XXIII Festiva de Música de Ourinhos celebrou o samba na noite da última quarta-feira (16), com o show do grupo Samba da Chinela Voadora. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ourinhos e tem apoio da Associação Paulista Amigos da Arte – Difusão Cultural.
O repertório do grupo mesclou músicas autorais, presentes nos discos “Samba Urbano” e “Gafieira Voadora”, e canções de grandes nomes como Jorge Aragão, Ivone Lara, Benito di Paula, Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Leci Brandão – mostrando a versatilidade do grupo que performou canções clássicas do samba e da gafieira.
O destaque da noite fica para a qualidade técnica da banda e para os solos de instrumentos de sopro. O integrante e produtor Marcos Braga (trompete) é inclusive um dos convidados para as aulas práticas de Big Band do Festival, ensinando técnicas de ensemble, improvisação e arranjo no estilo jazzístico.
O grupo é formado por Natália Koike (voz), Guilherme Camargo (guitarra), JP Bass (contrabaixo), Ricardo Teles (bateria), Tatá Brasilina (percussão), Richard Fermino (saxofone), Marcos Braga (trompete) e Fábio Oliva (trombone).
O Festival segue até sexta-feira (18), sempre com shows gratuitos às 20h30, com a seguinte programação:
17/07 – Paulo Maia e Sexteto
18/07 – Hamilton de Holanda Trio
Local: Rua Arlindo Luz, 800 - Centro (Entrada pela rua Benjamin Constant).