06 JUN 2014
EMEF PROFª ADELAIDE PEDROSO RACANELLO DESENVOLVE PROJETO COPA

As salas dos primeiros, segundos e terceiros anos da EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello participaram, nos meses de abril e maio, do Projeto Essa Copa é Nossa! idealizado pela professora de Educação Física, Fernanda Xineider Muraro que contou com a ajuda das Professoras Sarita, da sala 202, Joanalice, da sala 301, Débora, da sala 302 e Vivian, da sala 304.

O projeto consistiu na realização de uma pesquisa sobre a lista de convocados e curiosidades sobre a seleção brasileira. Além da elaboração de uma bandeira do Brasil, utilizada como painel da contagem regressiva para a Copa, pintado com pés verdes simbolizando o gramado e mãos amarelas simbolizando a taça ou o ouro.

Durante a pesquisa, os estudantes descobriram que o jogador Fred da seleção já namorou uma moça chamada Luciana que foi bailarina na Alemanha, ela morou em Ourinhos e estudou na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello.

Durante as aulas de Educação Física, os alunos foram autorizados a trazer uma camiseta do time do coração e da seleção. Para finalizar o Projeto, os alunos escreveram uma carta de cinco metros, contendo mensagens de apoio para todos os jogadores e técnico da seleção.

A carta foi levada para os Correios e o resultado foi regado de muita alegria, inclusive dos funcionários daquele local que adoraram receber os alunos e a carta gigante.

As Unidades Escolares aproveitam o momento da Copa para desenvolver trabalhos que oportunizam o conhecimento de outros países, a história e as curiosidades que cada um oferece, o que colabora para uma aprendizagem muito produtiva aliada à diversão.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a iniciativa e parabeniza todos os professores e alunos engajados nos projetos que aliam o conhecimento à vivência, tornando concreto o aprendizado.

FOTO: Alunos posam em frente ao painel da contagem regressiva para a Copa