28 NOV 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
NOVA GESTÃO DO COMDEF TOMOU POSSE NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

Na última sexta feira, 21, aconteceu o cerimonial de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) para o biênio 2014/2016 na sede da AERO (Associação deEngenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos).

Estavam presentes na posse a Prefeita Belkis Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e o Secretário Municipal da Saúde André Mello e a Conselheira Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência da região 8 Maria Helena Mozena.

A Prefeita Belkis destacou a importância dos conselhos municipais. “O conselho é um espaço legítimo de discussão sobre a política de direito da Pessoa com deficiência, onde a sociedade civil e o poder público deliberam ações que garantam os direitos das Pessoas com deficiência”, destacou.

A representante da Secretaria de Assistência Social no COMDEF Maria Inês Francisco falou sobre suas expectativa da atuação do conselho. “Espero que sejam valorizadas ações coletivas, abrangendo toda população com deficiência e mobilidade reduzida. A intenção é que o máximo de pessoas sejam beneficiadas e atingidas com as ações do conselho”, desejou.

A Conselheira Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência Maria Helena Mozena foi convidada para a cerimônia com a finalidade compartilhar sua experiência e visão sobre a importância da participação da sociedade civil nos conselhos municipais para garantir o controle social.

“Primeiramente, parabenizo a todos os conselheiros. Agradeço a recepção e a oportunidade de participar dessa posse porque o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos de Pessoas com Deficiência), através do Núcleo Regional VIII, somente se fortalece se tivermos conselhos organizados e atuantes”

Também estavam presentes o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Aguinaldo Ribeiro de Rocha e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Osvaldo Luís dos Santos e os Conselheiros atuais (biênio 2012/2014) e os novos (biênio 2014/2016).

Veja a lista dos conselheiros:

PoderPúblico-2014/2016

NúcleoGemaZanini

SoniaMariadosSantosFaria

LeandroCremerBernardo

FOTO:Nova gestão do COMDEF, com Prefeita Belkis Fernandes e secretários municipais André Mello (Saúde) e Maria Aparecida Finotti (Assistência Social)