A Secretaria de Cultura realiza os últimos preparativos para a promoção da Festa do Samba, evento que promete agitar o Carnaval ourinhense.
O evento acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 na quadra poliesportiva e no campo de futebol suíço do antigo Clube dos Ferroviários. A Festa do Samba contará com apresentações musicais de grupos e intérpretes dos chamados sambas de raiz, de roda, partido alto, com espaço até para marchinhas tradicionais.
O Secretário de Cultura Fernando Cavezale explicou que a Festa do Samba tem um formato um pouco diferente dos eventos carnavalescos tradicionais. “Nosso objetivo é exaltar o samba de qualidade aproveitando as suas características de alegria, emoção e participação popular. É uma festa para todas as idades”, destacou o secretário.
A programação começa às 17h deste sábado com o Grupo Tô no Meio, que vem arrastando fãs por toda a região. Os músicos voltam ao palco da Festa do Samba mais duas vezes, na segunda e na terça-feira.
Ainda no sábado, a consagrada cantora ourinhense Juliane Spina, acompanhada da banda Cordão do Lalá, numa referência a Lamartine Babo, apresenta sambas de raiz e também um repertório selecionado de marchinhas de Carnaval.
No domingo, a partir das 15h, a Festa recomeça com um repertório adequado ao público infantil. No mesmo dia, às 19h, quem comandará a Festa será o grupo santa-cruzense Borogodó do Samba, especialista em sambas clássicos e tradicionais.
Já na segunda-feira, as apresentações terão início às 18h com o renomado grupo Praça 11, responsável pela criação do projeto Samba & Botequim. Na sequência, será a vez do Grupo Tô no Meio.
Encerrando a programação da Festa do Samba, na terça-feira, iniciando às 15h, Tô no Meio e Borogodó do Samba se apresentarão novamente.
A Secretaria de Cultura programou ainda a participação de ritmistas, trio elétrico e praça de alimentação através da Associação de Pais e Amigos do Bailado.
O evento também contará com a participação de artesãos que integram o projeto Arte na Praça do Fundo Municipal de Solidariedade também estarão na Festa do Samba expondo e comercializando seus trabalhos.
Todas as atrações da Festa do Samba são gratuitas, não sendo permitido o acesso portando bebidas ou recipientes como isopores e térmicas. Do lado de fora, haverá um caminhão do tipo “trio elétrico” para os intervalos dos grupos e, como propõe o secretário Fernando Cavezale, para estimular blocos e foliões que desejem matar a saudade do Carnaval de rua de Ourinhos.