Acontece na próxima quinta-feira, 26, às 8h30 a reinauguração do NEI Curupira, localizada na Avenida Maria Paulina Melchior da Silva, nº 168, no Jd. Itamaraty.
A revitalização da escola faz parte do Projeto “Escola de Cara Nova”, criado pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O Projeto contempla a reforma de vários espaços da unidade escolar, como: banheiros, refeitórios, pinturas internas e externas, troca de pisos e lousas, entre outros.
Desenvolvido com o auxílio da arquiteta e professora Cláudia Filipini, o projeto já passou por outras escolas, dentre elas: NEI Adelaide Mantovani da Silva e EMEF Jandira Lacerda Zanoni. As demais unidades de ensino também receberão reformas.
Além de proporcionar um espaço lúdico capaz de estimular o desenvolvimento dos alunos em todos os sentidos, o novo espaço também beneficiará os professores e funcionários.
A Secretaria de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes destaca que as reformas trazem uma nova proposta pedagógica para a escola. “Aumentamos o número de atendimentos no NEI, pois aquela região precisa bastante. A escola foi completamente remodelada, está mais acessível. Com proposta pedagógica totalmente nova, com tamanho e formato da lousa diferente. É um motivo de muito orgulho e alegria entregar essa reforma para a comunidade do Jd. Itamaraty”, concluiu.