Ir para o conteúdo

Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
15
15 OUT 2013
EDUCAÇÃO
Ourinhos será representada na etapa Nacional da CONAE
enviar para um amigo
receba notícias

Nos final do mês de setembro, Ourinhos participou da Etapa Estadual de São Paulo da Conferência Nacional de Educação/CONAE – 2014, realizada na cidade de Serra Negra/SP.

A CONAE é apresentada como fórum nacional para discussão dos eixos: I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação; II – Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos; III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente; IV – Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; VI – Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho; VII – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Das Conferências Municipais/Intermunicipais e Conferências Estaduais e Nacional, serão elaborados os caminhos para uma Educação Nacional de qualidade, numa ampla parceria entre os Sistemas de Ensino, Órgãos Educacionais, Congresso Nacional e Sociedade Civil.

Este documento torna-se objeto de estudo e de deliberação, privilegiando o debate em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino em um fórum de mobilização nacional pela qualidade e valorização da educação, com a participação de diversos segmentos educacionais e sociais.

Para a Etapa Nacional foram classificados quatro delegados do município de Ourinhos: Maria Helena Ferreira de Melo, representante do segmento dos Conselhos Municipais da Educação Básica; Manoel Rodrigues do Carmo Júnior, representante do segmento dos Gestores da Educação Profissional Pública; Patrícia Américo Budai, representante do segmento da Educação Profissional Pública - Aluno e Valdicéa Aparecida Reis Moreira, representante do segmento dos Trabalhadores da Educação Básica Pública.

A secretária de Educação de Ourinhos Maria Tereza Paschoal de Moraes parabeniza todos os representantes que não mediram esforços ao deslocaram-se até o município de Serra Negra para fazer valer a sua participação em nome de um ensino de qualidade. “A CONAE oportuniza à sociedade um espaço democrático em que são debatidas as propostas de melhorias na educação, imprescindíveis para a construção de diretrizes para Política Nacional de Educação”, destacou Maria Tereza.

Foto:Representantes de Ourinhos na CONAE

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia