09 ABR 2015
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
NOVA GESTÃO DO CONSELHO DO IDOSO TOMOU POSSE NESTA QUARTA-FEIRA

Na última quarta-feira, 08, aconteceu o cerimonial de posse da nova gestão do Conselho do Idoso para o biênio 2015/2017, nas dependências da Secretaria de Assistência Social.

Estavam presentes na posse a Prefeita Belkis Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, além dos membros da nova gestão.

A Prefeita Belkis destacou a importância dos conselhos municipais. “O conselho é um espaço legítimo de discussão sobre a política, onde a sociedade civil e o poder público podem dialogar sobre as necessidades dos idosos. Todos representantes das entidades, secretarias municipais e da sociedade civil são importantes na formação do Conselho. Desejo a todos uma boa gestão”, afirmou a prefeita, empossando os novos conselheiros.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, o conselho do Idoso é bastante ativo. “Este conselho tem sido bastante participativo, tem um grande compromisso com as pessoas idosas. Com a participação dos diversos setores que compõe este conselho somado ao comprometimento de todos tenho certeza que teremos bons resultados”, destacou.

O presidente da última gestão do Conselho do Idoso Dr. Elpídio Ferraz destacou o apoio da Prefeita Belkis e da Secretaria Cidinha aos conselhos. “Tanto a Prefeita quanto a Secretaria de Assistência tem uma sensibilidade com os conselhos. Isto é muito importante, pois valorizando os conselhos, a sociedade e as entidades tem maior poder de participação na administração pública”, concluiu.

Após a cerimônia de posse, os conselheiros já tiveram uma primeira reunião para tratar de algumas pautas pontuais e falar sobre a Conferência do Idoso que acontecerá em breve.

Veja a lista dos conselheiros:

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL.

Conselheiros Titulares

Adriana Rezende Medeiros - Gabinete do Prefeito

Milton Silva Junior - Clube da Terceira Idade do CSU

Madalena Grandini Saraiva - Secretaria Municipal de Assistência Social

Enizal Vieira - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ourinhos e Região – AAPOR

Isaias Samuel Camargo - Secretaria de Cultura

Denise Helena Pirolla Aroni - Ordem Religiosa, Pastoral da Pessoa Idosa.

Jean Marcelo Pereira da Silva - Secretaria de Esporte e Recreação

Elpidio Edson Ferraz - Associação dos Amigos da Terceira Idade de Ourinhos - AATIO

Sergio Fittipaldi - Secretaria de Educação

Cicero Felix de Oliveira - Lar Santa Tereza Jornet

Fernanda Ortega - Secretaria de Saúde

Dulce Bittencourt Bosan - Ordem dos Advogados (OAB)

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL

Conselheiros Suplentes

Mariza de Fatima Dias - Gabinete do Prefeito

Maristela Marques Ribeiro - Clube da Terceira Idade do CSU

Maria Inês Francisco - Secretaria Municipal de Assistência Social

Raquel Leite Caldara - Associação dos Aposentados e Pensionista de Ourinhos e Região – AAPOR

João Custódio da Silva - Secretaria de Cultura

Cecilia Massoko Watanabe - Ordem Religiosa, Pastoral da Pessoa Idosa.

Vanessa Galvão Passos - Secretaria de Esporte e Recreação

Helenice Benatti Pereira Bouças - Associação dos Amigos da Terceira Idade de Ourinhos - AATIO

Sonia Maria Alves Mena - Secretaria de Educação

Odair Afonso Veiga - Lar Santa Tereza Jornet

Veridiana Del Masso - Secretaria de Saúde

Gilberto Botelho - Ordem dos Advogados (OAB)

FOTO: Nova Gestão do Conselho do Idoso tomou posse nesta quarta-feira.