27 ABR 2015
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FLORIANO PESARO VISITOU OURINHOS NESTE SÁBADO

Na manhã do último sábado, 25, a prefeita Belkis Fernandes recebeu na “Casa da Engenharia”, na sede da AERO, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.

Além da prefeita e do secretário, compuseram a mesa de autoridades o Secretário Adjunto Felipe Sigollo, os deputados estaduais Mauro Bragato e Ricardo Madalena, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o ex-prefeito e presidente da CODASP Toshio Misato, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS) Aguinaldo Ribeiro da Rocha.

Também estiveram presentes prefeitos e vereadores da região, secretários municipais, vereadores, funcionários ligados a assistência social, representantes de entidades assistênciais e a imprensa.

A prefeita Belkis agradeceu a presença do secretário. “É muito importante termos essa proximidade com os secretários estaduais, pois eles são os interlocutores com o governador. Por isso, agradeço a visita e peço que leve nossos pleitos ao Governo Estadual”, concluiu.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragato. “Estou satisfeito com a presença do nosso secretário, que prontamente atendeu minha solicitação desta reunião. Este encontro possibilitará um intercâmbio de informações dos prefeitos e entidades socioassitenciais com o governo estadual”, frisou.

O deputado Ricardo Madalena destacou que a experiência do secretário Floriano irá contribuir para a região. “O Secretário já tem ampla experiência na área do desenvolvimento social. Esta reunião irá trazer bons frutos para nossa região. Espero que o secretário possa ouvir os pleitos da área de assistência social e trazer programas importantes do estado para região”, ressaltou.

O presidente da CODASP Toshio Misato salientou a dedicação dos prefeitos e dos presidentes de entidades. “Temos que destacar o esforço dos prefeitos da região e secretários de estarem aqui neste sábado. Além dos representantes de conselhos e entidades que fazem um trabalho voluntário”, lembrou.

Ao final da reunião o secretário estadual ouviu os pleitos dos prefeitos, vereadores e entidades socioassistenciais da região e se comprometeu em auxiliar no processo de desburocratização de liberação de recursos para a assistência social.

A Secretária de Assistência Social de Ourinhos Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” aproveitou a oportunidade para fazer algumas solicitações ao secretário Floriano. “Aproveito a oportunidade para solicitar ao secretário que leve nossos pleitos ao Governo Estadual”, requisitou.

“É essencial essa visita do secretário, para ele conhecer mais as dificuldades da área assistência social do munícipios”, informou o presidente do CMAS Aguinaldo Ribeiro da Rocha.