Terminou na última sexta-feira, 08, a sétima edição da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas. O evento que teve início em 30 de abril e contou com dez apresentações, oito delas com entrada gratuita, além de duas oficinas.
A 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas foi promovida pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, PROAC, Projeto Ademar Guerra e SESC. A Mostra contou ainda com apoio cultural do restaurante Oliva Bistrô.
Os espetáculos aconteceram no Teatro Municipal Miguel Cury e no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses. A abertura da Mostra ficou por conta do espetáculo “Ópera dos Malandros”, apresentado pelos alunos do Curso Municipal de Teatro. O texto é uma adaptação do musical A Ópera do Malandro, de Chico Buarque.
Para o Secretário de Cultura, Fernando Cavezale, a Mostra promovida pelo município, que este ano chegou a sua sétima edição, está consolidando cada vez mais a cidade de Ourinhos neste segmento.
Na sexta, dia 1º de maio, teve início a mostra competitiva, com a montagem “Os Fabulosos”, da cidade de Maricá (RJ), que trata-se de uma grande homenagem ao circo brasileiro. A peça foi uma das 5 selecionadas dentre 50 inscritas na Mostra.
Os outros espetáculos selecionados foram: “Um Herói Fanfarrão e Sua Mãe Bem Valente” da Cia Melodramática do RJ, “Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Outros lugares menos cômodos” da Cia Teatro Porão, “Sabiás do Sertãos” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto e “Nau dos Desterrados” da Cia. De 2 São José dos Campos.
O espetáculo Sábias do Sertão foi o grande vencedor da mostra competitiva, faturando os prêmios de Cenário (Marcel Barbarotti), Figurino (Linaldo Teles), Sonoplastia (Luís Carlos Laranjeiras e José Maria Guirado), Atriz Coadjuvante (Vanessa Palmieri), Direção (Luiz Carlos Laranjeiras e Fagner Rodrigues) , além do melhor espetáculo.
O espetáculo “Os Fabulosos” ganhou duas modalidades: Ator coadjuvante (Cesar Tavares) e Ator (Marcos Camelo) e o espetáculo “Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Outros Lugares menos comôdos” levou os prêmios de Atriz (Andréa Cevidanes) e Apreciação Popular.