14 MAI 2015
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATE ABUSO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu o 10º Seminário de Sensibilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, nesta terça-feira, 12.

O evento foi realizado no Teatro Municipal Miguel Cury. A mesa de autoridades foi composta pela prefeita Belkis Fernandes, a secretária Municipalde Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e a Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal Renata Ferreira dos Santos Carvalho.

A prefeita Belkis destacou a abrangência do tema. “Este tema perpassa a área da assistência social. Abrange também as áreas da saúde e educação. Esta é uma questão permanente, por isso é importante sempre buscarmos preparo para dar sequência neste trabalho. Por isto, parabenizo todos os organizadores do evento e espero que seja bastante proveitoso”, ressaltou.

A secretária “Cidinha” parabenizou o trabalho de todos os envolvidos no evento. “Fico contente de ver que tantas pessoas envolvidas neste Seminário e comprometidas com este tema tão importante de sensibilização e capacitação”, declarou.

“Esta é uma questão bem abrangente e bem delicada. Por isto eventos como este são importantes para debatermos sobre o tema”, ratificou a Juíza Renata.

No período da manhã foi ministrada uma palestra sobre o tema da “Rede de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil”. As palestrantes foram as doutorandas em psicologia Scheila Maria Prado Soma e Chayene Hackbarth da Universidade de São Carlos.

O Seminário foi realizado com o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Além disto, foi uma forma de celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de Maio.

O público do evento foi formado por profissionais, de Ourinhos e região, da área da saúde, professores, assistentes sociais e demais profissionais que lidam com crianças e adolescentes.