11 JUN 2015
ESPORTES E LAZER
FINAIS DA II COPA REGIONAL DE FUTEBOL MENOR RÁDIO GLOBO/SEMESPOR

No último sábado, 06, foi realizada as finais das categorias dentinho e fraldinha da II Copa Regional de Futebol Menor Rádio Globo/SEMESPOR no Estádio Municipal Djalma Baía “Monstrinho”.

Além das finais, também foram disputados os terceiros lugares de cada categoria. Na categoria fraldinha, o Grêmio (Santa Cruz do Rio Pardo) disputou o terceiro lugar com EF Nova Geração (Ourinhos).

A equipe do Nova Geração impôs seu ritmo de jogo e não teve dificuldades para vencer. Assim, a partida terminou com o placar de 7 a 0 para a equipe ourinhense. Já na categoria dentinho a disputa do terceiro lugar foi mais equilibrada. O jogo foi entre SEMESPOR e Campos Novos Paulista. A partida terminou 2 a 1 para os campos-novenses.

Na disputa do título da categoria fraldinha, o C.A. Santacruzense levou a melhor e bateu a equipe da SEMESPOR por 4 a 1. Já na categoria dentinho a partida foi mais disputada, sendo que o título ficou com a EF Nova Geração que venceu por 3 a 2 o Icaiçara.

PRÊMIO

Na categoria fraldinha, o atleta Leonardo Brissola Gomes da EF Nova Geração conquistou o prêmio de revelação do campeonato. O destaque da categoria foi Krystian Gustavo da Silva Cubas C.A.Santacruzense.

A artilharia da fraldinha ficou divida entre Leonardo do EF Nova Geração, Krystian do C.A. Santacruzense e Eduardo Elias de Oliveira do C.A. Santacruzense, todos com 07 gols marcados. O Goleiro Menos Vazado foi Pedro Henrique Melo Santos da C.A. Santacruzense, com apenas 03 gols sofridos em 05 jogos (média de 0,6 gols sofridos por jogo).

Krystian, além dos prêmios de destaque e artilharia, também foi premiado com uma bicicleta por ser eleito o melhor atleta de toda a competição.

Já na categoria dentinho, o prêmio de revelação ficou com João Felipe Affonso Rodrigues da EF Nova Geração, o destaque foi Luiz Fernando Silvestre da Silva Jr Sport Sindical / Icaiçara Clube.

A artilharia ficou dividida entre Pedro Lucas Abreu Rodrigues da SEMESPOR e Luiz Fernando Silvestre da Silva Jr Sport Sindical / Icaiçara Clube, ambos com 17 gols anotados. E o Goleiro Menos Vazado foi Luis Felipe Vieira Araújo do EF Nova Geração, com 5 gols sofridos em 8 jogos (média de 0,62 gols sofridos por jogo).

A COPA

A abertura do torneio aconteceu no dia 14 de março no Estádio Clube Atlético Ourinhense. Ao longo da competição foram realizados 54 partidas sem nenhum W.O.

O campeonato foi idealizado pelo empresário José Saliba da Rádio Globo. A organização do torneio ficou por conta do Waldomir Sebastião Ferreira “ Vardo” (Rádio Globo) e do Secretário Municipal de Esportes e Recreação Evaldo Pereira Santos.

“Agradecemos ao apoio da Rádio Globo e da Prefeita Belkis Fernandes para a realização do torneio. Também agradecemos as cidades participantes, aos Professores e Dirigentes, aos torcedores presentes, patrocinadores e ao Clube Atlético Ourinhense, por meio do seu Presidente Valter Godoi “ Pitinha” que cedeu o campo do clube para ser uma das sedes da Copa”, destacou Evaldo.

A Copa teve a participação de 10 equipes na categoria Fraldinha (8 à 10 anos) e 12 equipes na categoria Dentinho (11 e 12 anos). O campeonato contou com equipes de Ourinhos (EF Nova Geração, SEMESPOR, Escolinha do Corinthians e Pacheco Chaves), Santa Cruz do Rio Pardo (Sport Sindical / Icaiçara Clube, Escolinha do Grêmio e C.A.Santacruzense), Palmital, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Campos Novos Paulista e Ibirarema (Escolinha do Londrina).

Foram distribuídos após cada partida um Kit Lanche para todos os atletas e comissão técnica. Além disto, foram distribuídos cerca de R$ 3.000,00 em vale compras para os atletas escolhidos Destaque da Rodada.

O campeonato contou com o apoio e patrocínio da Ótica Nacional, Edinho Auto Peças, Cerâmica Palermo Telhas de Concretos, Cerâmica São Sebastião, AERO, Arruda Agropecuária, Capitão Augusto, Prefeitura de Canitar, e Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo e Service Security (Vídeo Monitoriamento de Imagens).