15 JUN 2015
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
OURINHOS SAGRA-SE CAMPEÃO DO JORI

Antes de começar a 19º edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), Ourinhos era uma das cidades favoritas para levar o título, pelo histórico de conquistas recentes e por ser a sede deste ano. Os ourinhenses confirmaram o favoritismo e venceram o JORI.

Ourinhos ficou na primeira posição geral, fazendo 213 pontos. Em segundo lugar ficou a cidade de Paraguaçu Paulista com 125 pontos e em terceiro lugar foi para Marília com 99.5 pontos.

A cidade sede venceu as seguintes categorias: atletismo masculino e feminino, bocha, coreografia, dança de salão “A2” e “B1”, natação masculino e feminino, tênis feminino “A” e “B”, tênis feminino de mesa “A” e “B”, volei adaptado masculino “A” e “B” e xadrez feminino. Agora a delegação ourinhense participará do JAI (Jogos Abertos do Idoso) que acontecerá em Campinas.

Ao todo participaram 748 atletas de 29 municípios. Contando com árbitros, dirigentes e equipes técnicas participaram 1.029 pessoas do JORI.

As competições aconteceram em diversas praças esportivas entre elas: O complexo esportivo municipal do “Monstrinho”, onde ocorreram as provas de natação, atletismo e vôlei adaptado. O Secretário de Esportes Evaldo Perreira Santos agradeceu aos demais espaços cedidos para a realização da competição e ao Tiro de Guerra pelo apoio.

Também foram utilizados o Ginásio de Esportes da ETEC, para o tênis de mesa, o Tênis Clube para a modalidade de tênis, a Cancha de Malha da Associação de Moradores Jardim Europa, a cancha de bocha do CSU, o Esporte Clube Olímpico para as modalidades de buraco, dominó, xadrez e damas e a AECO para o truco.