25 SET 2015
FLOu ENCERRA NESTE DOMINGO

A FLOu (Festa Literária de Ourinhos), promovida pela Prefeitura de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura, se aproxima do final, mas até este domingo, 27 muitas atrações ainda vão rolar durante o evento.

No sábado, às 20h, na Casa dos Ingleses, haverá uma mesa sobre o universo e o legado de Ariano Suassuna, com dois convidados que o conhecem bem: Douglas Machado e Alexandre Nóbrega. Douglas é cineasta e dirigiu o documentário O sertãomundo de Suassuna. Alexandre, por sua vez, é fotógrafo e genro do autor, tendo documentado, em fotos, os últimos anos da vida do mestre.

Logo em seguida, às 22h, também na Casa dos Ingleses, acontece uma grande festa: um luau nordestino, com forró ao vivo.

O último dia da FLOu, no domingo, 27, terá, a partir das 16h, três atrações, uma seguida da outra. A primeira é a apresentação da Orquestra Experimental da EMMAC. Na sequência, por volta das 16h30, vem o monólogo Os malefícios do tabaco, com o ator Leandro Bertola.

E, encerrando a primeira edição da FLOu, por volta das 17h, haverá a mesa A literatura na ótica do cinema, reunindo o cineasta Douglas Machado, o escritor e fundador do Videoclube Lume Itamar Rabelo, o professor Junior Conte e o também escritor e pesquisador de cinema Franco Furlan. Sob mediação da diretora de arte Carolina Bassi de Moura, eles conversam sobre a ponte entre literatura e cinema. Todas essas atrações serão na Casa dos Ingleses.

Além disso, também está acontecendo a feira de livros, com diversos títulos a preços de ocasião. No sábado das 9h às 22h e no domingo até às 18h na Casa dos Ingleses.

Vale lembrar que esta não é a programação completa da FLOu. Para uma lista detalhada de todas as atrações, basta acessar https://culturaourinhos.com.br/flou. Todas os eventos da FLOu são gratuitos.

A FLOu conta com apoio da Casa das Rosas, Circuito Cultural Paulista, SISEB, Museu da Imagem e do Som, Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo.