27 AGO 2013
Secretaria de Educação finaliza VIII Curso de Formação de Gestores e Educadores

Na última sexta-feira, 26, foi encerrado o VIII Curso de Formação de Gestores e Educadores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que contou com a participação de 200 profissionais da área.

A secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes falou sobre o evento, que contou com a participação dos educadores de Ourinhos e de mais 37 municípios da região. "Encerramos o curso de educação inclusiva e estamos satisfeitos com o resultado. Este ano aproveitamos muito as nossas pratas da casa, nossos talentos da Rede Municipal de Ensino, todos professores de Ourinhos, sendo essa uma oportunidade muito rica para compartilharmos experiências na educação inclusiva", destacou.

O curso teve como objetivo refletir sobre os recursos pedagógicos implantados e a necessidade de ampliação dos mesmos dentro das áreas temáticas, assim como promover um maior aproveitamento dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuação dos educadores frente à diversidade do alunado e popularizar a pluralidade cultural.

Durante toda a semana houveram palestras, mesas redondas, oficinas e mini-cursos, que abordaram as cinco áreas temáticas propostas pelo Ministério da Educação/MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI): educação em direitos humanos e cidadania; educação para as relações etnicorraciais; educação indígena; educação especial e educação para jovens e adultos.