As fortes chuvas têm causado sérios transtornos para os viajantes e principalmente para a população que mora próxima de rios e lagos.
A exemplo disso, na noite da segunda-feira, 11, uma família foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil na região da Estrada do Pinho, que por sinal está recebendo melhorias do Programa Melhor Caminho, através da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SP).
Graças à ação imediata dos órgãos, a família está fora de perigo, porém a orientação da Defesa Civil é para que a população ribeirinha, bem como aquelas que vão viajar fiquem atentas.
“A orientação é para que essas pessoas que moram próximos de rios e lagos entrem em contato conosco imediatamente se por ventura a água começar a invadir a sua residência. Caso consiga é importante levantar os móveis, aguardar o socorro e nunca entrar na água para tentar resgatar algum objeto. Para as pessoas que estão indo viajar, é importante que passem devagar sobre alguma ponte para evitar acidentes”, informou o agente da Defesa Civil Harald Scharf.
Se, por ventura, alguém sofrer com problemas relacionados as fortes chuvas, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no 193, ou com a Defesa Civil através do tel: (14) 99762-8371.