A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no Teatro Municipal Miguel Cury, a abertura do ano letivo para os professores da Rede Municipal de Ensino.
O evento contou com a presença do Profº. Drº. César Nunes, que ministrou uma palestra sobre o tema: “Gestão Democrática: Participação Popular e Controle Social”. O objetivo era refletir sobre a importância da afetividade e vínculo na relação professor- aluno e valorizar a história de vida de cada um, livre de preconceitos e rotulações que é fator primordial na formação integral do indivíduo.
Por se tratar de um evento que fez alusão ao início do ano letivo, a secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes encerrou o evento desejando positividade aos profissionais da educação. “Que este ano seja muito produtivo e que dentre as atitudes positivas, o afeto esteja presente no trabalho de cada profissional da educação e que os alunos sejam os maiores beneficiados”.
A abertura do ano letivo contou com a presença de professores, equipes gestoras e demais convidados.
O PALESTRANTE PROFº. DRº CÉSAR NUNES
Cesar Nunes é licenciado em Filosofia, concluiu o Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas em 1996 e defendeu a Livre Docência em 2006. É Professor Titular da Faculdade de Educação, na área de Filosofia e Educação e atua nas linhas de pesquisa Política, Ética e Educação e Epistemologia e Teorias da Educação.
Publicou 32 artigos em periódicos especializados e 237 trabalhos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros e 31 livros publicados. Participou de 214 eventos no Brasil e 17 eventos no Exterior. Orientou 41 dissertações de mestrado e 32 teses de doutorado na Área de Educação, 186 trabalhos monográficos ou trabalhos de conclusão de curso de graduação.
Atua na Área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, destacando-se por Estudos e Pesquisa na Área de Formação de Professores, Política Educacional, Sexualidade e Educação. É o Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação PAIDEIA e Presidente Nacional da ABRADES. Finalizou 9 trabalhos de pesquisa e supervisionou 13 estudos de Pós Doutorado.