28 NOV 2013
CULTURA
Natal Luz & Arte 2013: Prefeitura e ACE abrem inscrições para concurso de decoração natalina

Visando despertar nas famílias ourinhenses a tradição de fim de ano e de um novo ano que se iniciará, mantendo o espírito de prosperidade, fraternidade, respeito e de amor ao próximo, estimular a criatividade dos moradores e proprietários, tornar a cidade mais bonita, gerando a curiosidade das pessoas e visitantes nos locais decorados e iluminados, a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Empresarial de Ourinhos (ACE), promovem o Concurso de Iluminação Natal Luz & Arte 2013.

O Concurso consiste na seleção e premiação das decorações e iluminação de casas e apartamentos localizados na área urbana do município de Ourinhos/SP. A ornamentação submetida à seleção poderá ser instalada na fachada, na varanda e/ou no jardim das casas e apartamentos.

Como prêmio, o vencedor ganhará uma viagem de cruzeiro marítimo pela Costa Brasileira, com direito a um acompanhante, no navio MSC Preziosa, para o mês de março de 2014, em data, roteiro e cabine a serem definidos pela agência BRM Celebration, patrocinadora do prêmio. Todas as demais condições de uso do prêmio, assim como seus limites de benefícios, traslados e etc., serão informados também pela BRM Celebration.

COMO SE INSCREVER

Podem participar do concurso proprietários ou inquilinos dos imóveis residenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, à rua D. Pedro I, nº 394, Ourinhos/SP, ou na recepção do Teatro Municipal Miguel Cury, no período de 02 a 16 de dezembro de 2013.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve apresentar seu nome completo, RG e CPF, endereço com referência de localização, telefone e e-mail para contato. Ao se inscrever no concurso, o concorrente automaticamente concordará integralmente com as normas e disposições contidas no regulamento do Concurso, eximindo seus organizadores de quaisquer responsabilidades quanto a eventuais danos e prejuízos, inclusive a terceiros.

DO JULGAMENTO

A Comissão Organizadora do Concurso irá definir os membros da Comissão Julgadora do concurso que será constituída por um número ímpar de juízes, no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco), composta por profissionais de áreas direta ou indiretamente ligadas ao tema do Concurso, sendo um deles nomeado presidente da Comissão Julgadora pela Secretaria Municipal de Cultura.

A Comissão Julgadora realizará no período de 17 a 20 de dezembro de 2013, após as 20 horas, visitas aos imóveis para análise e julgamento. Portanto, os mesmos deverão estar decorados e prontos para a visita da comissão até o dia 17/12/2013.

Como critérios para julgamento das decorações iluminadas de Natal serão considerados os seguintes aspectos: Criatividade; Impacto visual; Beleza; Utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.

Para cada imóvel inscrito, o jurado atribuirá uma nota de 0 (zero) a 10 (dez), considerando o conjunto dos critérios citados no item anterior.

Será declarado vencedor o imóvel que somar o maior número de pontos. Em caso de empate, caberá ao presidente da Comissão Julgadora definir qual o imóvel vencedor.

Para efeito de julgamento das residências, somente será analisada a decoração da parte externa, visível a partir da rua defronte ao imóvel.

DA PREMIAÇÃO

A divulgação do imóvel vencedor e premiação, caso o proprietário esteja presente, será no dia 23 de dezembro de 2013, às 21 horas, na Praça Mello Peixoto, durante o sorteio da promoção de Natal da ACE Ourinhos. O vencedor, caso não esteja presente, será comunicado por telefone sobre sua classificação e direito ao prêmio.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A decoração dos imóveis participantes deverá permanecer montada até o dia 06 de janeiro de 2014.

Os organizadores não se responsabilizam pelos gastos auferidos pelos inscritos em decorrência de sua participação no Concurso.

Não poderão participar do Concurso presidente, diretores e funcionários da ACE, prefeita, secretários, coordenadores e diretores da Prefeitura de Ourinhos.

Os casos omissos e não previstos no regulamento serão dirimidos pelos membros da Comissão Organizadora do Concurso, respeitando a decisão e os votos da Comissão Julgadora.

A Prefeitura de Ourinhos, Secretaria de Cultura e ACE Ourinhos, para fins administrativos, comerciais e promocionais, poderão utilizar todas as informações, nomes e imagens das pessoas participantes do Concurso, renunciando estas a quaisquer formas de pagamento ou indenização.

FOTO: Entre no clima e participe você também do Concurso de decoração natalina de Ourinhos. O prêmio é uma viagem de cruzeiro marítimo pela Costa Brasileira, com direito a um acompanhante, no navio MSC Preziosa