28 NOV 2013
Orquestra Sinfônica de Ourinhos se apresenta neste sábado no Lelui Hall

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos (OSIMO), promoverá um Concerto Sinfônico neste sábado, 30, no Lelui Hall, às 21h.

O Concerto faz parte do encerramento do Festival Bem Afro e trará em seu repertório obras Rossini, Overture Guilherme Tell – Rossini, de Ravel Bolero e do compositor Oscar Lorenzo Fernandes Batuque Dança de Negro. O espetáculo terá duração de 60 minutos. A OSIMO segue com direção artística e regência do Maestro Jeferson Bento.

A OSIMO, junto com a atração a pianista russa Helena Tsvetkova, apresentará também o Concerto para piano Nº 5 de Beethoven popularmente conhecido como Concerto do Imperador. A entrada da apresentação é franca.

O presente evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, sendo uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Programa de Ação Cultural – PROAC, patrocinado pela COPERSUCAR e Usina São Luiz.

ATRAÇÃO INTERNACIONAL – PIANISTA RUSSA

A Orquestra terá como convidada a pianista Helena Tsvetkova, que chega ao Brasil exclusivamente para se apresentar junto a OSIMO. De nacionalidade russa, mora atualmente nos Estados Unidos, teve sua formação pela Faculdade de Música de Mussorgsky, e pelo conservatório em São Petersburgo, Rússia. Colaborou extensivamente com a Orquestra Filarmônica de São Petersburgo.

Helena Tsvetkova executará junto a Orquestra, o Concerto n 5 para piano e orquestra de Ludwig V. Beethoven, esta obra e propriamente o compositor exige dos músicos, maestro e solista sonoridade intensa.

Serão 80 músicos compondo a Orquestra e para este evento um piano de cauda, vindo de São Paulo, foi alugado para que o público presente possa presenciar espetáculo de altíssimo nível artístico musical.

As seguintes empresas colaboraram para a vinda do piano, Usina São Luiz, Fazenda Santa Tereza, Renato Auto Service, Fiat APJ, Marvi, Colchões Castor, Postos Brigadeiro, Farmácia Drogalar, Polo Play,Auto Mar e Marauto.

FOTO: Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos (OSIMO) se apresenta neste sábado, 30, no Lelui Hall