19 DEZ 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura confirma o compromisso de retirada de famílias em áreas de risco

Cumprir compromissos estabelecidos com a população é meta do Governo de Ourinhos. Na tarde da última terça-feira, 17, a prefeita Belkis Fernandes esteve reunida com as 18 famílias que vivem em uma área de risco na rua Tertualino Ramos e que receberão as chaves de novas moradias na próxima sexta-feira, 20.

As famílias fazem parte dos contemplados com as 200 casas populares do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, que foram construídas em parceria com a prefeitura, no Residencial Vandelena Moraes Freire.

“É com grande emoção que chegamos a esse dia. Conheço todos vocês há anos e sei das dificuldades que enfrentaram. Agora vocês terão a oportunidade de ter uma casa própria digna, um lar para viver com suas famílias”, destacou a prefeita Belkis Fernandes.

Os contemplados pagarão valores mensais entre entre R$ 25,00 e R$ 80,00 durante 10 anos. O restante do valor da casa é todo subsidiado pelo Governo Federal e uma parte desse recurso é subsidiado pela Prefeitura, através da isenção de impostos, como ISS (Imposto Sobre Serviço) e ITBI (Imposto de Transmissão de BensImóveis ).

Para trazer ainda mais conforto para essas famílias, na segunda-feira, 23, um verdadeiro mutirão será realizado pelas Secretarias de Assistência Social, Obras, SAE, Defesa Civil e CPFL para apoio à transferência dos moradores para as novas casas.

“Com certeza esse Natal será diferente para essas famílias. Nosso trabalho tem essa meta: trazer qualidade de vida para a população de Ourinhos”, finalizou a prefeita.

Entrega das casas

Tanto essas 18 famílias, quanto as demais ganhadoras, receberão as chaves das casas na próxima sexta-feira. A cerimônia acontecerá a partir das 9 horas, no próprio conjunto habitacional.

As casas que serão entregues contam com dois quartos, banheiro, sala e cozinha integrada, além de piso e forro em PVC.

FOTO:Prefeita Belkis Fernandes com as famílias que moravam em áreas de risco e que receberão as chaves das novas casas