21 DEZ 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura entregou 200 casas populares do Conjunto Vandelena Moraes Freire

Na manhã desta sexta-feira, 20, a prefeita Belkis Fernandes participou da entrega das 200 novas unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial Vandelena Moraes Freire.

A prefeita deu as boas-vindas aos contemplados e desejou um próspero ano a todos “Este é um momento importantíssimo, pois realizamos o sonho de 200 famílias. A casa própria representa um porto seguro, um local onde vocês podem planejar e construir seu futuro. Gostaria também de agradecer a todos que participaram do processo de inscrição, sorteio, bem como da construção das unidades”, destacou.

O Superintendente Regional da Caixa Geraldo Luiz Machado de Oliveira agradeceu aos envolvidos no projeto. “Gostaria de agradecer a prefeita Belkis Fernandes e ao ex-prefeito Toshio Misato, que iniciou este processo, por acreditar que é possível mudar as coisas para melhor. Vocês vão a luta e não descansam enquanto não alcançam seus objetivos. Além disso, agradeço a todos os envolvidos da Caixa. Esta é a realização de um sonho feito em conjunto”, ressaltou Geraldo.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Gilberto Severino, os vereadores Aparecido Luiz (Cido do Sindicato), Alexandre Florêncio Dias, Antônio Carlos Mazzeti (Tico), Flávio Luis Ambrozim e Inácio JB Filho. Além de secretários municipais, o ex-prefeito Toshio Misato e outras autoridades.

O Residencial Vandelena

As casas possuem uma área privativa de 36,85m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, com piso cerâmico em todos os ambientes. Seis unidades foram adaptadas a Portadores de Necessidades Especiais.

O Residencial Vandelena Moraes Freire foi equipado com infraestrutura completa, iluminação pública, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, a fim de atender às exigências de qualidade do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Mais conquistas

Além de entregar as casas, a prefeita aproveitou o ensejo para fazer o comunicado aos presentes de duas recentes conquistas do município.

“Ourinhos recebeu o Prêmio Cidade Pró-Catador. Essa premiação foi concebida a 4 cidades que oferecem uma infraestrutura de trabalho para os catadores. Nós ainda temos muito o que fazer, porém, como fomos escolhidos entre municípios de todo o Brasil, mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

“Quero aproveitar também a oportunidade para comemorar com vocês outra novidade: a publicação da portaria do DNIT que libera a superintendência regional para realizar processo de licitação para licença de instalação do Contorno Ferroviário de Ourinhos”, acrescentou a prefeita.

Minha Casa Melhor

De acordo com informações da Caixa, os beneficiários do Programa podem contratar a linha de crédito Minha Casa Melhor a partir da entrega das chaves. Estão habilitadas a participar todas as famílias adimplentes no Programa.

O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações podem ser pagas em até 48 meses. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros única é de 5% ao ano, e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta.

As famílias das unidades já entregues pelo Minha Casa, Minha Vida, podem fazer a contratação pelo telefone 0800-726-8068 ou nas agências da CAIXA. Em até dez dias úteis, o cliente recebe um cartão de compras em sua residência, para ser utilizado nas lojas credenciadas pela CAIXA em todo o país.

A utilização do cartão de compras Minha Casa Melhor também dá direito a 5% de desconto nas compras, a ser concedido pelos lojistas. As informações sobre os produtos e a relação de lojas credenciadas estão disponíveis no site: www.minhacasamelhor.com.br