23 JAN 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura abre inscrições para subsídio de transporte de estudantes de ensino superior e profissionalizante

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para subsidiar gastos com transporte, efetuados por estudantes regularmente matriculados em curso superior ou profissionalizante em outros municípios.

O objetivo deste suporte financeiro é apoiar o estudante para a sua permanência no curso, buscando reduzir os índices de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

A Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira explicou que os solicitantes do subsídio passam por uma triagem e avaliação socioeconômica. “O custeio do subsídio é proveniente da pasta da Educação, todavia a avaliação é realizada pela Secretaria de Assistência Social. A verba é um auxílio, porém nunca no valor integral. De acordo com os critérios de avaliação a pessoa receberá um percentagem do custeio do transporte”, explicou “Cidinha”.

Os interessados devem retirar os formulários de inscrições na recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua do Expedicionário, 580 - Centro, no período de 03 a 07 de fevereiro, entre às 8h e 12h e das 14h às 18h.

O formulário deverá ser preenchido e levado no ato da inscrição juntamente com os documentos necessários. As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente ou por meio de procuração particular com firma reconhecida. O edital completo com mais informações está disponível no Diário Oficial do Município nº 754, publicado em 21 de janeiro de 2014.