24 JAN 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura assina convênio de mais de R$ 6 milhões para as 448 casas que serão construídas no recanto dos Pássaros 3

A prefeita Belkis Fernandes retornou de uma audiência com o Secretário de Estado da Habitação Sílvio Torres, realizada na última quinta-feira, 23, com boas notícias. Foi assinado o convênio no valor de R$ 6 milhões e 720 mil do programa da Agência Casa Paulista, como aporte na construção das 448 casas que serão construídas no Recanto dos Passáros 3, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A conquista é fruto de uma reunião agendada e acompanhada pelo Deputado Estadual Mauro Bragato com o Secretário Sílvio Torres no ano passado, confirmada pelo Governador Geraldo Alckmin quando o mesmo esteve em Ourinhos para entregar as 145 casas viabilizadas pela CDHU no Conjunto Habitacional da Vila Operária.

“Pedimos ao Secretário Sílvio Torres e posteriormente ao Governador Alckmin que incluísse as 448 moradias que conquistamos pelo Banco do Brasil (Minha Casa, Minha Vida) no programa da Casa Paulista, para que as casas sejam maiores e com acessibilidade, nos mesmos moldes e padrões das casas da CDHU. Desta forma, agradeço ao Governador Geraldo Alckmin, ao secretário Sílvio Torres e ao deputado Mauro Bragato pelo auxílio em realizar o sonho da casa própria a mais 448 famílias”, destacou a prefeita.

O recurso de R$ 6.720.000,00 é a Fundo Perdido, destinado integralmente pelo Governo Estadual. Será aportado o valor de R$ 15 mil para cada moradia. “Os moradores não pagarão nada a mais ao Governo do Estado, pagarão apenas o financiamento ao Governo Federal, que será feito pelo Banco do Brasil, de acordo com normas e critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida”, frisou a prefeita Belkis Fernandes.

FOTO: Vista aérea do Recanto dos Pássaros 3 onde serão construídas as 448 novas casas