31 JAN 2014
SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate à Dengue no Conjunto Habitacional Orlando Quagliato

Dando continuidade às ações de combate à Dengue na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 30, um mutirão de combate à Dengue no Conjunto Habitacional Orlando Quagliato.

Devido ao início do período de chuvas, a Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações de controle da doença por meio de mutirões. “Estamos intensificando novamente a fiscalização e controle dos locais com possíveis focos de dengue. Estamos eliminando possíveis criadouros, visando bairros com casos de suspeita de dengue no ano passado”, explicou Valdir Graciano, chefe do núcleo de controle de vetores.

Os próximos bairros que receberão o mutirão de controle da dengue serão: Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Profª Helena Braz Vendramini, Jardim Josefina, CDHU e Vila Brasil.

Além disso, Graciano também alerta que a colaboração da população é essencial para Ourinhos continuar livre da dengue. “Pedimos para que os munícipes continuem com a vigilância de 10 minutos semanais, vistoriando seus quintais e eliminando possíveis focos da doença”, alertou Valdir.

Trabalho positivo

A Vigilância Epidemiológica tem desenvolvido um trabalho eficiente no combate a dengue nos últimos anos. Prova da eficiência é que os casos da doença em Ourinhos estão controlados e longe de um cenário de epidemia. De acordo com o Secretário de Saúde André Mello, este ano ainda não foi constatado nenhum caso de dengue no município.

O trabalho da Secretaria de Saúde tem recebido elogios da população. A senhora Delcides Oliveira Santos, moradora do Orlando Quagliato, agradeceu pelos serviços prestados a comunidade. “Dois meses seguidos já passaram na minha residência. Não foi encontrado nenhum foco de dengue, faço uma vistoria constante, troco a água dos animais diariamente e retiro materiais que podem acumular água, mas é importante este controle que é feito pela Prefeitura”, declarou.