Através do concurso público realizado pela Prefeitura de Ourinhos que possibilitou a contratação de 26 professores de música, oito professores de dança e seis agentes musicais, a Secretaria de Cultura conseguirá ampliar em pelo menos 30% o número de vagas para os cursos de música e dança que são oferecidos gratuitamente à população. A Escola Municipal de Música e a Escola de Bailado até o ano passado ofereceu, ao total, cerca de 1.700 vagas.
Antes do concurso, a contratação era feita de forma terceirizada e com contrato de 20 horas semanais. Com a realização do concurso, além de serem efetivos, os aprovados ocuparão cargos com 40 horas semanais. De acordo com o secretário de Cultura, Gustavo Tanus, os novos professores assumem o cargo ainda esse mês e irão qualificar ainda mais o ensino nos cursos oferecidos.
Para Marli Serqueira Moraes, avó de duas alunas do ballet, Laura e Júlia, o incentivo do poder público, em especial para crianças e jovens, é fundamental para a formação deles como cidadão. “Não é só uma aula de dança, mas todo o aprendizado que tem como base o respeito e a disciplina para vencer na vida.”