O processo de transferência da área do CSU (Centro Social Urbano), de propriedade do Estado de São Paulo, para o Município de Ourinhos está sob novo processo de análise. A documentação que até então estava aos cuidados da Secretaria Estadual de Esportes foi transferida para a Assistência de Gestão de Imóveis divisão ligada à Procuradoria Geral do Estado (PGE), criada este ano paratomar conta dos processos relativos a imóveis do Governo do Estado. O processo de Ourinhos e de todo os municípios paulistas com pendências parecidas foram obrigatoriamente encaminhados ao setor. Não há prazo para a análise documental ser finalizada.
Assim que o projeto for aprovado a Prefeitura de Ourinhos poderá iniciar as obras para transformar o local em área de lazer para a população. No ano passado a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Ourinhos a receber o terreno do CSU, localizado no bairro Barra Funda.
A intenção é desenvolver ações para que os munícipes, crianças, jovens, adultos e idosos, possam utilizar o espaço com atividades esportivas e culturais. Abandonado pelas gestões passadas o local possui duas piscinas e uma quadra poliesportiva depredadas e sem as mínimas condições de uso. O projeto da Prefeitura de Ourinhos é reformar o local e oferecer aulas de natação e futebol, como uma extensão dos projetos esportivos oferecidos pelo município.