13 FEV 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadores de Tupã e Chavantes visitam Central de Videomonitoramento de Ourinhos

A Central de Videomonitoramento de Ourinhos, que analisa imagens de mais de 2.000 câmeras e funcionam 24 horas por dia em mais de 100 pontos estratégicos de Ourinhos, recebeu na manhã de quarta-feira (12) a visita de vereadores das cidades de Tupã e Chavantes. Referência em segurança pública, a Central já atraiu políticos de 120 cidades, incluindo o ex-ministro Gilberto Kassab e o atual Governador de São Paulo João Dória, que inclusive elogiou o sistema para o combate à criminalidade.

Daniel de Oliveira, Presidente da Câmara de Chavantes, acompanhado da vereadora Irmã Ana elogiou a Central de Videomoitoramento.

“A população de Chavantes quer que a gente desenvolva um trabalho nesse sentido, de monitoramento. Então viemos aqui para conhecer a Central e um pouco mais de trabalho de segurança que foi implantado pelo Prefeito Lucas.”

Irmã Ana, junto a outros vereadores, pretende apresentar um projeto de lei para instalação de câmeras na cidade.

“O projeto é maravilhoso para a segurança. Com essa tecnologia e rapidez poderíamos ter evitado a tragédia recente lá da cidade”, disse se referindo à garota Emanuelle que foi assassinada por seu vizinho no mês passado.

A vereadora e delegada de polícia aposentada Telma Tulin, pretende levar adiante o sistema de videomonitoramento que já existe em Tupã, atualmente apenas nas escolas.

“Queremos ampliar em Tupã esse sistema. Percebemos que o monitoramento é a melhor forma de levar mais segurança a nosso município. Acreditamos que esse sistema tão eficiente que vimos aqui hoje também possa ser aplicado em Tupã”, diz.