30 MAR 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ourinhos planeja ação para ensinar alunos por meio de aulas remotas

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação, planeja ações de ensino à distância para que os estudantes possam acompanhar as aulas em suas residências. A medida será tomada caso o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus se estenda além do mês de abril.

A Secretaria de Educação ainda estuda de que forma as aulas serão passadas aos estudantes. Equipes de professores e de técnicos de informática pretendem criar programas de interação por meio da internet. Também está sendo definida a forma como as lições serão entregues a quem não tem como acessar a web.

Desde o dia 23 de março as aulas nas Emeis, Emefs e Neis estão suspensas, antecipando o recesso escolar que estava previsto para o mês de julho. Caso seja necessário paralisar as atividades escolares por mais tempo, então será iniciada a contagem dos dias para reposição de aulas e as ações para ensino remoto serão desencadeadas.